VIII CONGRESSO DA DIVINA MISERICÓRDIA

ADIAMENTO DO VIII CONGRESSO DA DIVINA MISERICORDIA
13 a 15 de novembro de 2009
Santuário da Divina Misericórdia
CURITIBA
BRAZIL

ADIAMENTO DO VIII CONGRESSO DA DIVINA MISERICORDIA
13 a 15 de novembro de 2009
Santuário da Divina Misericórdia

CURITIBA
BRAZIL

 

 

Caríssimos devotos de Jesus Misericordioso,

“os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, eternamente firme” (Sl. 124,1)


Nós do APOSTOLADO/SANTUÁRIO da Divina Misericórdia procuramos sempre colocar no Senhor a nossa esperança, como Ele nos pede.

Neste ano Jesus Misericordioso nos deu o seguinte tema para o VIII CONGRESSO DA DIVINA MISERICÓRDIA : “Misericórdia Divina, que desperta confiança onde não há esperança, eu confio em Vós”.

Sabemos que este tema não foi dado por acaso, mas em vista do momento difícil em que vivemos : crise econômica e suas conseqüências, escassez de retidão dos nossos governantes, abandono da vida espiritual por muitos etc. Dentro deste “etc” está a tão famigerada “gripe suína”.

A “gripe suína” trouxe um enorme alarde ao nosso país. Com isso, alguns congressistas começaram a questionar se haveria ou não o Congresso. Alguns tem medo de vir a Curitiba, imaginando aqui uma cena de mortos por todos os lados.

Gostaria de dizer sobre isso :

- a gripe é um fato, tendo infectado muitas pessoas e até matado algumas (cf. dados oficiais em : www.novagripe.pr.gov.br ou www.gripea.pr.gov.br )

- fora isso, o resto é especulação ! Há muitos boatos mentirosos circulando que só causam medo.

Note-se também que :

- os números se referem a todo o Estado do Paraná, não somente a Curitiba. Em SP, por exemplo, há mais casos ; a maioria das mortes era de pessoas já doentes ; com o clima esquentando, a tendência é diminuir o número de casos.

Assim, tomando as devidas medidas preventivas (de higiene) estamos certos da seguridade do evento. No entanto, resolvemos ADIAR O CONGRESSO PARA OS DIAS 13-15 DE NOVEMBRO.

O motivo principal do adiamento é dar tempo às pessoas que até então não haviam feito sua inscrição, por receio e dúvidas. Outro motivo é o fato que naquela data o clima estará ainda mais quente.

Comunicamos também que devido a este e outros problemas particulares, o Pe. Igor não poderá estar conosco.

Como foi dito, estamos seguros nas mãos do Senhor. Tenho certeza que Ele irá falar aos nossos corações neste Congresso, justamente aquilo que precisamos ouvir em tempos tão atribulados.

Obrigado por sua compreensão. Que Jesus Misericordioso e Sua Mãe Imaculada lhes abençoem !

 

Pe. Silvio R. Roberto, MIC

Diretor do Apostolado da Divina Misericórdia

P.S. : maiores informações : www.misericordia.org.br